Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Contos de Edgar

O canal da Tv a cabo FOX vai começar uma nova série sobre a vida e os contos de um dos maiores escritores de Terror, Edgar Allan Poe.

"A vida e obra de Edgar Allan Poe misturam-se com histórias tétricas baseadas nos contos famosos.
 Estreia, 2 de abril, às 22h15."

SINOPSE


Edgar é um homem de 39 anos. Sua vida mudou para pior após o bar em que trabalhava ser fechado pela prefeitura e sua esposa Lenora desaparecer. Um dos seus amigos de infância, Fortunato, dono da dedetizadora “DDT Nunca Mais” aparece para ajudá-lo, dando-lhe um trabalho e deixando que durma no escritório.

A relação entre os dois é cheia de conflitos. Edgar tem certeza que Fortunato está envolvido no desaparecimento de sua esposa e planeja se vigar. Por isso aceita a ajuda do “amigo”. Fortunato, por outro lado, não tem ideia dos planos sinistros de Edgar, que são revelados apenas a um pombo cinzento, em referência à mais aclamada obra de Poe, O Corvo (The Raven) e que simboliza, para Edgar, a morte da sua esposa.

Para mais informações acesse o site: http://www.canalfox.com.br/br/series/contos-do-edgar/


Edgar Allan Poe


Edgar Allan Poe (nascido Edgar Poe; Boston, 19 de Janeiro de 1809 - Baltimore, 7 de Outubro de 1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, fez parte do movimento romântico americano. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi o primeiro escritor americano conhecido a tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difícil.

Poe e suas obras influenciaram a literatura nos Estados Unidos e ao redor do mundo, bem como em campos especializados, tais como a cosmologia e a criptografia. Poe e seu trabalho aparecem ao longo da cultura popular na literatura, música, filmes e televisão. Várias de suas casas são dedicadas como museus atualmente.

Minhas Obras Preferidas:
  • O Corvo (1845)
  • O Retrato Oval (1842)
  • Os Assassinatos da Rua Morgue (1841)
  • O Barril de Amontillado (1846)
  • O Gato Preto (1843)

Tudo o que vemos ou parecemos, não passa de um sonho dentro de um sonho. - Edgar Allan Poe

Nenhum comentário:

Postar um comentário