Páginas

sábado, 9 de março de 2013

À Espera de um Milagre

The Green Mile (no Brasil, À Espera de um Milagre) é um filme norte-americano de 1999 dirigido e roteirizado por Frank Darabont com base no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1996. O filme é narrado em flashback e estrela Tom Hanks como Paul Edgecomb e Michael Clarke Duncan como John Coffey, narrando a história de Paul e de sua vida como agente penitenciário do corredor da morte durante a Grande Depressão e os eventos sobrenaturais por ele presenciados. O filme Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor ator coadjuvante para Michael Clarke Duncan, Melhor som e Melhor roteiro adaptado.

Não é bem um filme de terror, e nem suspense eu diria, mas só de ser do Stephen King já vale a pena. (Obs: O livro é, sem duvidas, melhor que o filme. Se possível leia)

Sinopse

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.

Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.

A história é contada em flashback por Edgecombe, durante sua velhice em um asilo. Além da relação com Coffey, Edgecomb relata as histórias de outros guardas e condenados.

Trailer





Nenhum comentário:

Postar um comentário