Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Na minha opinião (filmes snuff, e outros cúmulos do terror)

O blog Medo B, que todos vocês provavelmente conhecem e já acessaram, fez um post sobre filmes snuff, coisa que eu já estou querendo fazer faz tempo, mas não por que eu gosto de coisas bizarras, grotescas e nojentas, e sim por que é um assunto que eu gostaria de abordar, só para dizer que quem gosta disso, não vai achar nada interessante nesse meu blog. Primeiro vamos à definição de filmes snuff, para quem não conhece:
Um filme com cenas reais de morte, onde o "ator" do filme, de fato é assassinado. Também pode ser um filme Hardcore de sexo masoquista que terminou em morte.
A meu ver isso já é horrível só de pensar. Isso não é terror, isso é crime, é o tipo de coisa que tem que ser esquecida e não apreciada. Em minha opinião a diferença entre as pessoas que fazem esse tipo de filme e o Satanás, é que o Satanás não existe.
É fato que a mente humana é capaz de fazer coisas sem razão alguma, coisas malignas. Mas isso não me leva a querer ver essas coisas. 

Eu fiz esse blog por dois motivos, para matar o ócio, e para divulgar e falar sobre coisas que eu gosto. Eu sou a favor daquele terror saudável, aquele com mulheres gritando, aquele com vultos sobrenaturais, aquele com assassinos que não morrem de jeito nenhum, e principalmente aqueles que são de MENTIRA. Como o próprio nome do blog diz, é a arte de sentir medo, todo filme, livro ou qualquer outra mídia de terror é uma arte, e por trás do medo há uma poesia, há uma pessoa que pensou naquilo com intuito de te deixar acordado de noite, e de te divertir. Não que eu não goste de filmes trash, mas meu ápice do trash é EVIL DEAD.
Eu, como amante do terror, odeio e acho RIDÍCULO sites e blogs que mostram coisas bizarras (não vou citar nenhum, pois estou aqui apenas para falar de mim e não deles).
E vocês devem estar pensando "Mas você posta sobre serial killers", e é verdade, eu adoro falar de serial killers, mas dos que eu acho interessante. Veja bem, eu já falei sobre o palhaço Gacy, Charles Manson e Aleister Crowley (que não é um serial killer, mas tenho certeza que já matou alguém). Repare que esses assassinos eram, digamos assim, intrigantes, enigmáticos e até divertidos, e alguns inspiraram pessoas a fazerem coisas interessantes. Por exemplo, Crowley rendeu boas músicas, e inspirou até a mim com a frase "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei"; Gacy era um cara com mais personagens que qualquer outro, um maníaco que tinha uma ótima imaginação, e uma cara de pau maior ainda. Entenderam meu ponto em relação á serial killers?
Por tudo isso que vocês leram, no meu blog, não espere ver acidentes, ou filmes snuff, o putaria gratuita e sangrenta. Apenas o bom e velho terror que os mestres da literatura, música e cinematografia nos ensinaram, caras como: H. P. Lovecraft; Stephen King; Edgar Allan Poe; os caras do Misfits e outras bandas de horror punk; Rob Zombie, Wes Craven, Sam Raimi; Tim Burton e etc...

Bem, enfim, eu só queria deixar bem claro minha opinião sobre tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário