Como disse no ultimo post, pretendo postar mais coisas sobre música no blog. Com objetivo de compartilhar as coisas que eu gosto, e também de deixar o blog mais dinâmico e menos rotineiro e entediante. Hoje, vou trazer para vocês a banda nacional MILITIA, ainda não entendi se eles são uma banda que tem uma história, ou uma história que tem uma banda. Enfim, eles criaram uma história pós-apocalíptica como tema principal da banda, nos shows eles se caracterizam como os personagens da história e em seu site oficial(o qual é fantástico, e com certeza o melhor site de banda que eu já vi) eles lançaram o primeiro capítulo de sua intrigante história(estou aguardando ansiosamente o próximo). Uma coisa interessante da banda é que eles manjam muito de multimídia e se importam muito com a estética das coisas.
Quanto a sonoridade, eu acredito que seja uma coisa bem nova para o Brasil, e apesar de algumas influencias marcantes pode se dizer com toda certeza que é um som bem original. Suas influências (segundo o perfil deles no Facebook) são Linkin Park, Korn, Disturbed e Rammstein (e você pode achar eles fazendo cover de algumas dessas bandas).
Minha música preferida(com uma letra sensacional):
"Nosso mundo foi invadido, mas não sabemos por quem, nem por quê. Convocamos você a ser um militante conosco. Porque somos o Militia, e estamos além da música. Junte-se conosco nesta batalha contra o desconhecido." - Banda Militia
Para conhecer mais sobre a banda e ler a história dele acesse o site oficial: http://www.militia.com.br/
Não costumo falar muito sobre música, mas é uma das minhas maiores paixões, e se este post funcionar talvez eu comece a separa alguns posts para falar sobre bandas que não tenham a ver com terror.Church Of Misery é a banda perfeita para você que curte uma sonzera de primeira qualidade, e terror, mais precisamente serial killers. A maioria das letras da banda são inspiradas nos serial killers, alem da temática fantastica, a banda faz um Rock um tanto Doom, um tanto Stoner e com influência fortíssima de Black Sabbath(evidenciado nos nomes e nas capas dos discos que contêm referencias a Black Sabbath). É um pouco difícil ter informações sobre a banda apesar de ela ser de longa estrada. Mas juntei um pouco de informações, e upei 3 álbuns para vocês conhecerem a banda.
Church Of Misery
Church of Misery é uma das bandas de doom metal mais famosas do Japão. Sua música geralmente lembra
os fundadores do estilo: Black Sabbath.
Suas músicas falam sobre serial killers como Charles Manson, John Wayne Gacy, Ted Bundy ou Charles Whitman. Seus nomes aparecem depois dos nomes das músicas, para indicar a quem se refere a letra.
Em seus shows, a banda geralmente começa um jam que dura vários minutos. Algumas dessas jam sessions aparecem em CDs e duram cerca de 20 minutos. Seu atual vocalista, além disso, toca sintetizador algumas vezes - obviamente percebe-se que ele veio de uma banda punk, devido ao seu comportamento ao vivo.
Se você quer conhecer melhor a banda, o site "JaME-Word" entrevistou a banda(veja aqui)
O blog Medo B, que todos vocês provavelmente conhecem e já acessaram, fez um post sobre filmes snuff, coisa que eu já estou querendo fazer faz tempo, mas não por que eu gosto de coisas bizarras, grotescas e nojentas, e sim por que é um assunto que eu gostaria de abordar, só para dizer que quem gosta disso, não vai achar nada interessante nesse meu blog. Primeiro vamos à definição de filmes snuff, para quem não conhece: Um filme com cenas reais de morte, onde o "ator" do filme, de fato é assassinado. Também pode ser um filme Hardcore de sexo masoquista que terminou em morte. A meu ver isso já é horrível só de pensar. Isso não é terror, isso é crime, é o tipo de coisa que tem que ser esquecida e não apreciada. Em minha opinião a diferença entre as pessoas que fazem esse tipo de filme e o Satanás, é que o Satanás não existe. É fato que a mente humana é capaz de fazer coisas sem razão alguma, coisas malignas. Mas isso não me leva a querer ver essas coisas.
Eu fiz esse blog por dois motivos, para matar o ócio, e para divulgar e falar sobre coisas que eu gosto. Eu sou a favor daquele terror saudável, aquele com mulheres gritando, aquele com vultos sobrenaturais, aquele com assassinos que não morrem de jeito nenhum, e principalmente aqueles que são de MENTIRA. Como o próprio nome do blog diz, é a arte de sentir medo, todo filme, livro ou qualquer outra mídia de terror é uma arte, e por trás do medo há uma poesia, há uma pessoa que pensou naquilo com intuito de te deixar acordado de noite, e de te divertir. Não que eu não goste de filmes trash, mas meu ápice do trash é EVIL DEAD. Eu, como amante do terror, odeio e acho RIDÍCULO sites e blogs que mostram coisas bizarras (não vou citar nenhum, pois estou aqui apenas para falar de mim e não deles). E vocês devem estar pensando "Mas você posta sobre serial killers", e é verdade, eu adoro falar de serial killers, mas dos que eu acho interessante. Veja bem, eu já falei sobre o palhaço Gacy, Charles Manson e Aleister Crowley (que não é um serial killer, mas tenho certeza que já matou alguém). Repare que esses assassinos eram, digamos assim, intrigantes, enigmáticos e até divertidos, e alguns inspiraram pessoas a fazerem coisas interessantes. Por exemplo, Crowley rendeu boas músicas, e inspirou até a mim com a frase "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei"; Gacy era um cara com mais personagens que qualquer outro, um maníaco que tinha uma ótima imaginação, e uma cara de pau maior ainda. Entenderam meu ponto em relação á serial killers? Por tudo isso que vocês leram, no meu blog, não espere ver acidentes, ou filmes snuff, o putaria gratuita e sangrenta. Apenas o bom e velho terror que os mestres da literatura, música e cinematografia nos ensinaram, caras como: H. P. Lovecraft; Stephen King; Edgar Allan Poe; os caras do Misfits e outras bandas de horror punk; Rob Zombie, Wes Craven, Sam Raimi; Tim Burton e etc...
Bem, enfim, eu só queria deixar bem claro minha opinião sobre tudo isso.
Você já leu o conto do H. P. Lovecraft chamado "Os sonhos na casa das bruxas"? É um um clássico dele (assim como TODOS os outros que ele escreveu) e leitura obrigatória para quem realmente gosta de terror, e até para quem gosta de ciência, devido ao alto nível cientifico com teorias de ângulos matemáticos que poderiam lhe transportar para outra dimensão. (Para quem não leu, encontrei o livro online nesse site, mas vou avisando que essa versão é bem mais "fácil de ler" do que a que li, bem mais simplificada)
Para quem não conhece a história do conto aqui vai uma prévia:
O conto fala do estudante de matematica e folclore(da Universidade Miskatonic), Walter Gilman, que aluga um quarto em uma velha casa em Arkham, a casa foi moradia da bruxa Kezian Mason, e hoje é considerada amaldiçoada.
As dimensões do quarto de Gilman e parecem estar de acordo com uma sobrenatural geometria, em seus sonhos o estudante é levado para um abismo fantástico e para outras dimensões. Também nos sonhos é visitado por a bruxa e sua criatura Parducho.
Gilman precisa descobrir oque está acontecendo e para onde é levado em seus sonhos, e em suas caminhadas noturnas durante eles. Antes que chegue a hora do sabá das bruxas, onde uma criança é sacrificada.
O seriado de histórias de terror "Mestres do Horror" fez um episódio baseado na história, que ficou até que bem legal, apesar de tirar muita coisa que tem no livro. Mas se você já leu e não assistiu, vale a pena conferir...
Trailer - Mestres do Horror - Os sonhos na casa da bruxa - Inglês
Parducho - O rato de rosto humano
Enfim, nesse conto, a um personagem que gostei muito, Brown Jenkin(que na tradução ficou conhecido co Parducho), uma criatura que acompanha a bruxa da história, é descrito como:
Esse bicho - não era maior que um rato de bom tamanho e estranhamente as pessoas do lugar chamavam-no de "Parducho"[...] Diziam as testemunhas que ele tinha pêlos longos e forma de rato, mas que seu rosto, barbudo e de dentes afiados, era horrivelmente humano, ao passo que suas patas assemelhavam-se a minúsculas mãos humanas.[...] Sua voz era uma espécie de horrendo riso abafado, e ele era capaz de falar todas as línguas. Dentre todas as fantásticas monstruosidades dos sonhos de Gilman, nada o enchia de maior pânico e náusea do que esse blasfemo e pequenino híbrido, cuja imagem dardejava através de sua visão numa forma mil vezes mais odiosa que qualquer coisa que, quando desperto, seu espírito houvesse deduzido das registros antigos e dos murmúrios modernos.
Parducho no filme de Mestres do Horror
Parducho é um ser maléfico da mente H. P. Lovecraft...
Será?
É fato que já houve alguns supostos avistamentos dessa criatura, e também é fato que mais de 90% desses avistamentos são de pessoas que leram o livro e após ver um rato grande em algum lugar, pensaram ser o próprio Parducho. Mas será que todos foram apenas por causa de estarem tensos pela história? É claro que Lovecraft e um escritor surreal, que pode fazer até as coisas mais imagináveis e fantásticas tornarem-se reais.
Mas por precaução. Se você ver um rato grande, preste bem atenção se ele tem um ROSTO HUMANO.
Deitado na cama, 3 da madrugada, e o sono parece na querer aparecer. Você apenas permanece virado para a parede pensando em coisas sem importância, seus olhos estão fechados, sua mente esta aberta e seus ouvidos estão bem alerta à ruídos noturnos não naturais. Está tudo calmo, muito calmo... Tão calmo que um medo te rodeia. Nessa hora seus pensamentos param, seus batimentos cardíacos aceleram, e de repente você está completo de suor e pânico. O pavor não o deixa se virar, não você nem ao menos mexer um músculo, e você fica estático olhando para um parede...
Dizem que é nessas horas que você recebe visitas malignas...