Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

PEDAÇOS

Quantas oportunidades você já teve de aparecer em um filme? Isso realmente seria muito interessante. Mas e se fosse para morrer em um filme? SERIA MAIS FODA AINDA!
O filme produzido Pedro Punk e Erich Eichner(Erich Mariani da banda Maldita que ja postei aqui no blog) te dá essa oportunidade, eles estão com um projeto no site Catarse onde se você doar a quantia de 10 para o projeto você concorre a MORRER no filme, você também pode receber como recompensa membros humanos cenográficos (props). Não seria muito loco ter um pé no seu quarto para decorar o ambiente?
Além dessa promoção, é muito bom para o Brasil pessoas explorando o terror nacional, que funcionaria muito bem se houvesse mais interesse, por isso é preciso incentivar esse tipo de trabalho!

Para mais informações sobre o filme e as doações aqui esta o link: http://catarse.me/pt/pedacos

Essa é a sinopse do filme:

Ricardo (Carmo Dalla Vecchia) é um artista plástico taciturno que tem sua obra aclamada pelo público justamente na fase mais melancólica da sua vida. Sua mulher acaba de falecer.

Deprimido e sem acompanhamento clínico, ele passa então a vivenciar um estranho fenômeno gestáltico. Não consegue mais ver os seres humanos como seres completos; cabeça, tronco e membros, tal que, começa a enxergar apenas os pedaços fragmentados das pessoas.

Obcecado pela perda, em um misto de psicose com transtorno obsessivo compulsivo, ele passa a utilizar de todo o seu conhecimento sobre a anatomia humana e artes plásticas, partindo em busca de uma obra perfeita que dê sentido à sua solidão: A reconstituição de sua amada. A matéria prima? Partes dos corpos de mulheres.

Eu ja fiz minha contribuição! Faça a sua!


Novamente, para mais informações sobre o filme e as doações aqui esta o link: http://catarse.me/pt/pedacos

sábado, 18 de maio de 2013

Aleister Crowley - O Homem Mais Maligno Do Mundo

Em homenagem as 666 visualizações vos apresento o homem mais maligno do mundo!


Nascido na Inglaterra em 1875, Aleister Crowley foi nada mais nada menos que o maior “mago” de todos os tempos. Era chamado de o homem mais maligno do mundo, e se auto-intitulava “A Besta”, ou o número 666. Crowley influenciou muito a música – artistas como Black Sabbath, Beatles (na capa do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, lá estava a foto de Crowley) e Raul Seixas (em músicas como Sociedade Alternativa e A Lei).

A principal obra de Aleister Crowley foi o Livro da Lei, no início do Novo Aeon*. Ele foi o principal desenvolvedor da Lei de Thelema, o qual seu principal lema é: “Faz o que tu queres e há de ser tudo da Lei”, “O amor é a Lei, mas amor sobre a vontade” e “Todo o homem e toda mulher é uma estrela”.

*Aeon é um período de cerca de 2000 anos que caracteriza a duração de um determinado ciclo regido por determinados conceitos mágicos na filosofia thelêmica. O Aeon atual é o de Hórus, iniciado em 1904, também nome de um deus gnóstico.

Crowley esteve presente nas principais ordem mágicas do século XX, como a O.T.O. (Ordem dos Templários Orientais), e era um exímio ocultista, talvez o maior de todos os tempos, se dizendo o maior amigo da humanidade. Aleister Crowley se dedicou de corpo e alma em desvendar os seus mistérios e segredos, indo a fundo na sua busca, não se limitando por nada, derrubando todas as barreiras, experimentando todas as facetas da alma humana, de todas as formas.

Criou uma série de rituais para se autoconhecer e travar contato com inúmeras entidades, deuses, anjos e demônios, sem falar em uma gama de símbolos de poder e palavras de passe. Através destes rituais, segundo Crowley, as pessoas entram em um novo universo.

Rumores indicam que Aleister Crowley teve um caso com Pauline Pierce em Paris, que voltou para América por volta de 1924. Oito meses depois em 8 de julho de 1924, ela deu a luz a uma menina chamada Bárbara. Bárbara Pierce casou-se com George H. W. Bush, que veio a ser o 41º presidente dos EUA, e ele teve um filho chamado George W. Bush, que veio a ser o 43º presidente dos EUA. Interessante, não?

Fonte: Mistérios Do Mundo

Morte

Seus últimos anos, a partir de 1945, vividos em Hastings, onde uma série de novos discípulos continuam recebendo instruções. E assim Kenneth Grant, John Symonds, Grady McMurty, conhecem-no. Desta época, vem sua última obra, consistindo numa coletânea de cartas dirigidas a uma jovem discípula, que foram publicadas bem mais tarde, após a sua morte, como Magick Without Tears.

No primeiro dia de dezembro de 1947, aos 72 anos, Aleister Crowley, serenamente segundo alguns, exultante segundo outros, e ainda perplexo, segundo um biografo, falece, vítima de bronquite crônica e complicações cardíacas.

Quatro dias depois, no crematório de Brighton, é realizada a cerimônia que ficou conhecida como "O Último Ritual", com a leitura de trechos da Missa Gnóstica, e de seu famoso Hino, a Pã.

Influência no rock



Socialmente, Crowley se tornou conhecido devido as referências feitas a ele no rock n' roll dos anos de 1960 e 1970, pelas bandas Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath, e pelos cantores Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne, David Bowie, Raul Seixas e John Frusciante.

Os primeiros a citar Crowley em sua obra foram os Beatles. Por serem britânicos, os quatro membros da banda acreditaram que Crowley era uma personalidade influente o bastante para ser colocado na capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Isso possibilitou que os próximos artistas tivessem conhecimento da obra de Crowley, que fazia uma boa combinação com a rebeldia e o anarquismo promovidos pelo rock n' roll.

O cantor e compositor brasileiro Raul Seixas foi um grande divulgador e seguidor da obra de Aleister Crowley. Suas principais canções sobre Crowley e a Thelema são "Sociedade Alternativa", "Novo Aeon", "Loteria de Babilônia" e "A Lei".

Uma das principais e provavelmente a mais explicita referência musical é a canção "Mr. Crowley" do cantor britânico Ozzy Osbourne. "Mr. Crowley" foi lançada no álbum Blizzard of Ozz, de 1980.


A Senhora


Um dia em um shopping no período da tarde, uma mulher estava saindo de lá depois de várias compras. Ela estava de bom humor. Havia chegado ao seu carro e carregado as coisas que havia comprado em seu porta-malas. Quando terminou de carregar o carro com suas compras, fechou a porta do seu porta-malas e viu uma senhora de pé ao lado passageiro de seu carro.

A senhora disse: “Você será gentil e me dará uma carona para casa? Não tenho um carro e eu estive andando o dia todo.” A mulher gentilmente disse à senhora: “Eu ficaria feliz em fazê-lo”. Então ela abriu a porta para a senhora. Quando ela começou a fazer o seu caminho ao redor do carro para o lado do motorista, ela começou a se sentir desconfortável. Então, quando entrou no carro, olhou em sua bolsa e disse: “Droga, eu não consigo encontrar o meu cartão de crédito. Eu vou lá dentro para ver se alguém o encontrou.” A senhora disse: “Esperarei aqui”.

A mulher saiu para ir procurar ajuda. Em seguida, ela encontrou um segurança e explicou a situação. Eles voltaram para o carro da mulher e a porta do passageiro estava aberta. No banco do carro estava um saco de compras que a senhora carregava. Dentro do saco estava o vestido da velha, uma peruca de cabelos grisalho, faca de açougueiro enorme, câmera de vídeo, e um rolo de fita adesiva.

Fonte: Creepypasta Brasil

terça-feira, 14 de maio de 2013

The Lords of Salem (2012)

Um dos mais insanos e macabros filme que já assisti, uma verdadeira obra prima diabólica de Rob Zombie.

The Lords of Salem é um 2012 filme independente de terror americano escrito, produzido e dirigido por Rob Zombie. O enredo centra-se em uma mulher problemática de Salem, Massachusetts, cuja vida se envolve com um grupo de bruxas antigas.

"Lords of Salem não é nada menos do que um novo clássico. É o filme que todos esperávamos do vocalista do White Zombie, desde A Casa dos 1000 Corpos. Caso resolva seguir essa linha, ele realmente tem um futuro promissor pela frente. E de Halloween, ele já está perdoado." — Blog Boca do Inferno


Trailer




segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nosferatu

Tudo bem... Sei que muitos não vão gostar ou não gostam, mas é um filme que você deve assistir pensando
no pioneirismo do gênero. Não podia faltar no blog.


Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens é um filme alemão de 1922, em cinco atos, dirigido por F. W. Murnau.

O roteiro é uma adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker, embora com nomes de personagens e lugares alterados, pois os herdeiros do escritor não concederam aos produtores autorização para adaptar a obra. Processado por violação de direitos autorais, a justiça ordenou a destruição das cópias do filme, mas algumas delas, entre as muitas já distribuídas, permaneceram guardadas até a morte da viúva de Bram Stoker e estão hoje em dia disponíveis em versões restauradas.

O longa narra a história de Conde Orlok, um vampiro dos Montes Cárpatos que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela, Wisborg. Nosferatu é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema, além de sua concepção visual ter exercido forte influência no gênero. Ao mesmo tempo, com um protagonista demoníaco e seu caráter perturbado, a obra é considerada uma representação fiel do cinema da República de Weimar.

Filme Completo



domingo, 12 de maio de 2013

Mama

Pra quem ainda não viu, veja... É um otimo filme de terror, com uma história bem interessante, então em
homenagem ao dia das mães, estou divulgando aqui, Mama.

Mama é um filme de terror e suspense dirigido por Andrés Muschietti e Baseado em um Curta do mesmo Diretor. O Filme conta com Produção de Guillermo del Toro e tem a Indicada ao Oscar, Jessica Chastain como Protagonista.

Sinopse

Annabel (Jessica Chastain) e Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) tem o desafio de criar as duas sobrinhas que passaram cinco anos sozinhas numa floresta. Mas será que elas realmente estavam sozinhas?. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa. Após vários acontecimentos, finalmente todos descobres quem realmente era/é Mama.

Curta Mamá

Curta que deu origem ao filme. Eu já conhecia antes de lançar o filme e não sabia que tinha dado origem a ele quando assisti.

Trailer


Feliz dia das mães!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os Gritos da Rua Barão

Uma curta de terror nacional bem interessante. Fiquei sabendo da crônica graças a banda Maldita pois a musica Carne Para Uma Rainha deles é a trilha sonora da curta.


Ouvindo os gritos de uma moça desesperada que vem de dentro de uma casa na rua Barão um rapaz resolve entrar para ajuda-la, mas havia algo mais do que gritos de socorro naquele lugar.

Direção - Marlon Delano
Produção - Palloma Carvalho
Elenco - Malu Stanchi, Samir Tuffy e Levi Villar
Efeitos Especiais - Hélio Marinho
Roteiro Adaptado - Marlon Delano
Câmera | Montagem | Sonoplastia - Marlon Delano
Trilha - Carne Para Uma Rainha (Banda Maldita)
Gravado em - Aracaju - Se